Lar de Santo Antonio dos Excepcionais - Uma história de Amor e Carinho

- 10/fevereiro/1979 - 10/fevereiro/2019 - 40 anos

Fundado em 10 de fevereiro de 1979 por um grupo de voluntários é uma sociedade civil, de caráter assistencial, com personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos - tendo como mentora a Senhora Rita Falkenbach e a primeira presidente. Iniciou as atividades na Rua Sebastião Leão. Em 11 de Julho de 1981, já sob presidência da Senhora Élida Messias Ferreira, sua sede foi transferida para a Av. Antônio de Carvalho - Bairro Agronomia, local cedido em comodato pelo então Prefeito Guilherme Socias Villela. Cumpre ressaltar que graças a generosidade e a notória atuação na área social pelo Doutor Villela foi possível ao Lar de Santo Antonio prosseguir os seus objetivos, ou seja, dar sustentação a um conjunto de diretrizes capazes de proporcionar o bem-estar a seres humanos portadores de lesão cerebarl grave e/ou severa em estado de vulnerabilidade social.

Ao longo do anos foi determinante a adoção de preceitos conceituais que deixaram de ser meros artifícios para se tornarem referência moral. As coisas no mundo só podem ser compreendidas como parte de uma totalidade, quando o caráter dos objetivos propostos sejam compartilhados por todos. O grande pilar de sustentação dos objetivos está enfeixado numa moderna Constituição Estatutária. Com uma administraçao responśavel e comprometida com a ética e a moral, cujo objetivo adotado e racional: dar aos acolhidos uma boa qualidade de vida'', coloca o Lar de Santo Antonio na vanguarda de um processo moderno de atendimento a seres humanos excluídos da sociedade.

Completamos este ano 40 anos de atividades Filantrópicas e de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal.

A administração é composta por uma Diretoria Executiva e por um Conselho Especial, cujos membros participam de todas as atividades realizadas pelo Lar, sem qualquer tipo de remuneração.



Presidente: Dr. Edison Pontes Magalhães

Vice-Presidente: Maria Bernadete Cordoni Magalhães

A Quem Acolhemos

Abrigamos crianças, adolescentes e adultos portadores de lesão cerebral grave, oriundos de famílias em situação sócio-econômica precária.

Em decorrência do abandono, maus tratos físicos e psicológicos são encaminhados ao Lar através dos Conselhos Tutelares e Poder Público de diversas cidades do Estado.

A IDADE MÁXIMA PARA INGRESSO NA ENTIDADE É DE 15 (QUINZE) ANOS.

Como Sobrevivemos

Nossas despesas são inúmeras. Não contamos com uma receita definida para fazer frente as nossas despesas. Os gastos são feitos com pessoal, encargos sociais, transportes, medicamentos, alimentação, vestuário, energia, manutenção do prédio, equipamentos.

Somos mantidos com doações feitas pelas pessoas caridosas da comunidade, propiciando, assim, condições dignas de sobrevivência a estas crianças.


UMA VIDA DIGNA

As crianças permanecem acolhidas em nossa Entidade por toda sua vida. Recebem atendimento integral nas áreas da saúde, higiene, alimentação, medicação, vestuário e habitação.


ATENDIMENTO

O atendimento é feito em três áreas: Administrativa, Técnica e de Apoio. A área Administrativa abrange os setores fiscais, pessoal, contas à pagar, doações, eventos, projetos. A área Técnica é composta por Cuidadoras, Enfermeiras, Médica, Nutricionista, Assistente Social, Fisioterapia, Odontologia e Terapia Ocupacional. Na área de Apoio temos Vigias, Cozinheiras, Lavanderia, Lactário, Manutenção, Serviços Gerais, Jardinagem, Motoristas.